RSS

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Trilogia da Fraternidade


         Acabei de lê essa trilogia da Nora Roberts, a Trilogia da Fraternidade.
 Laços de Fogo, Laços de Gelo e Laços de Pecado.




É a primeira trilogia que leio dessa autora e gostei, mas tenho que ressaltar algumas coisas.
Como o fato dos personagens dela fumarem. Pessoalmente detesto cigarro e detesto quando fumam perto de mim, infelizmente é um vício de muitos, mas eu já li uns quatro livros dela e assim como neles, nessa trilogia em todos os livros teve quem acendesse um cigarro. Mas tudo bem né, nada que prejudique a leitura.
Outro ponto que teve nessa trilogia em demasia que me incomodou foi alguns palavras em revolta contra Deus, a maioria devidamente repensada mas mesmo assim, coitado d'Ele. É culpado por tudo! Ok, ok, sei que é apenas um livro mas lendo os três em seguida e contendo coisas similares nesse aspecto, para mim realmente é uma lástima.

Mas teve coisas que gostei, claro. Como a paisagem dos livros, que se passam na Irlanda. Lendo, dá até vontade de conhecer. Quem sabe um dia!
Dos três o que gostei mais foi do primeiro livro, mas no terceiro livro, Laços do Pecado, consta um personagem que derrete o coração de tão fofo que é. Liam, o filho do casal protagonista do primeiro livro, Laços de Fogo.
Ele adora bolo e sempre que vê alguém pede beijo. É fofo demais.

Eis um trechinho.

Liam entrou correndo pela porta contígua, cinco passos adiante da mãe.
- Bolo! - gritou.

-Tem radar esse menino. - Apesar da rispidez na voz, os olhos de Maeve brilharam ao ver o garoto. - Olhe só, já está um rapazinho.
Ele sorriu para ela, percebendo uma aliada, e levantou os braços.
- Beijo.

Em várias partes desse livro ele pede beijo, é fofo demais, só lendo para vê a graça.

2 comentários:

Célia Costa disse...

My, eu nunca li nada da Nora Roberts, qual livro vc indicaria, qual vc gostou mais ? Peguei um certa vez ( não recordo o nome ) na biblioteca da minha cidade mas não gostei...beijos !

My disse...

Célia, ela tem muitos livros publicados, eu já li uns 5 dela, mas acho que se você já leu, não gostou, poderia dar uma segunda chance a autora, não gostando então nem adianta mais lê. rs

Admito que dos que li, não gostei de todos, mas da maioria, como ela é uma autora que já escreveu sobre vários temas fica difícil indicar um assim de cara, mas um livro que gostei dela e que li mês passado, foi Mistérios. Vou postar aqui sobre ele no blog.

bjs